Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

20140707ControlinvesteO SITE Norte e o SITE CSRA, em conjunto com outras organizações representativas dos trabalhadores da Global Notícias, TSF e Global Imagens apelam à participação nas vigílias que estão convocadas para dia 7, segunda-feira, às 18h30, em Lisboa e no Porto, contra o anunciado despedimento colectivo naquelas empresas do Grupo Controlinveste.
Para dia 11 foi convocada greve de 24 horas.
5.7.2014

A realização das vigílias, em simultâneo, foi decidida em plenários de trabalhadores. Ao contestar o despedimento de 140 trabalhadores, alerta-se para o que tal medida representa como enfraquecimento do JN, do DN, da TSF e da Notícias Magazine, como ataque ao pluralismo informativo e à democracia.
Para dia 8, está agendado o início das reuniões de informação e negociação, no quadro do despedimento colectivo nas empresas Global Notícias (detentora dos títulos Jornal de Notícias, Diário de Notícias, O Jogo e Notícias Magazine), TSF Rádio Notícias e Global Imagens, todas do Grupo Controlinveste.

Ver também:
- Apelo das organizações sindicais para as vigílias
- Pré-aviso de greve do SITE CSRA

Subscrever notícias (mailing list)