Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

petrogal-salariosA Comissão Sindical Negociadora (Fiequimetal e Sicop) decidiu requerer a mediação na negociação do AE e marcou uma tribuna pública para dia 16, quinta-feira, às 10h30, quando ali se vai reunir a Assembleia-Geral da Galp Energia. Uma proposta de greve vai ser discutida na próxima semana, em plenários.
11.4.2015

As decisões da Comissão Sindical Negociadora foram divulgadas aos trabalhadores, num comunicado distribuído durante esta semana.
No documento, adianta-se que na tribuna pública de dia 16 participarão delegações de trabalhadores das várias instalações da Petrogal, para fazer entrega do abaixo-assinado que está a correr na empresa e para exigir respostas concretas relativas ao aumento dos salários e à negociação do Acordo de Empresa.
A proposta de greve, a realizar em Maio, será submetida a discussão e aprovação em plenários de trabalhadores. Para o efeito, os plenários previstos foram remarcados para 23 de Abril (às 10 horas na sede, no auditório da Torre C, e às 14 horas, na Refinaria de Sines) e 30 de Abril (às 14h30, na Refinaria do Porto).

Ver também:
- Comunicado aos trabalhadores da Petrogal
- Abaixo-assinado
- Basta de ataques na Petrogal (20.3.2015)
- Por aumentos justos na Petrogal (20.2.2015)

 

Subscrever notícias (mailing list)