20180405Manitowoc arquivoPara dar força à reivindicação de aumentos salariais de 40 euros para todos os trabalhadores da Manitowoc, rejeitando a contraproposta patronal, foi decidido convocar greves, a começar já no próximo sábado, informou o SITE Norte.
5.4.2018

Nos dias 28 e 29 de Março realizaram-se plenários em Baltar (concelho de Paredes) e Fânzeres (Gondomar), para analisar a contraproposta da empresa ao caderno reivindicativo dos trabalhadores.

A maioria dos trabalhadores não esteve de acordo com a resposta patronal, principalmente com a actualização salarial, em valor percentual, e com o prémio de antiguidade, pela forma como o mesmo seria atribuído, sem respeitar uma evolução igualitária quanto à antiguidade dos trabalhadores.No acto de votação, reprovaram a proposta da empresa e reforça ram a reivindicação de 40 euros para todos os trabalhadores.

Em defesa desta reivindicação, foi aprovado avançar para a greve ainda no mês de Abril, caso não haja uma resposta positiva da Administração.

O pré-aviso de greve ao trabalho extraordinário entra em vigor no dia 7 de Abril e contempla o trabalho extraordinário à semana, feriados, sábados e domingos.

Estão convocadas greves de duas horas por turno para três sextas-feiras (13, 20 e 27 de Abril).

Os trabalhadores em greve vão-se concentrar à entrada da empresa.

 

Ver também:
- Comunicado do SITE Norte
- Pré-aviso de greve