20180406AutoeuropaA intenção de aplicar na VW Autoeuropa um horário de laboração contínua, após as férias, deve ser discutida com os trabalhadores, defende o SITE Sul, que debateu o tema com a administração e apresentou sugestões.
7.5.2018

 

Num comunicado que o sindicato divulgou na fábrica na semana passada, intitulado «A unidade continua a ser decisiva», insiste-se que a intenção de aplicar um horário de laboração contínua após as férias deve ser discutida com os trabalhadores, no que diz respeito ao impacto nas condições de trabalho, às compensações financeiras e ao período concreto em que a administração a pretende aplicar.

Neste sentido, na reunião com a administração, o sindicato apresentou um conjunto de sugestões, de forma a compensar o impacto que este horário traz para os trabalhadores, na conciliação entre o trabalho e a vida pessoal e familiar.

Agora, a administração tem a derradeira oportunidade de se aproximar de uma solução que permita a resolução do descontentamento dos trabalhadores.

Caso a Administração não vá ao encontro das expectativas dos trabalhadores, não devem ser descartadas formas de luta, cujo momento e formato devem ser devidamente apreciados pelos trabalhadores em conjunto com o seu sindicato de classe.

Depois de se reunir com as restantes estruturas representativas dos trabalhadores, a Comissão Sindical do SITE Sul dará mais informações.

 

Ver também:
- Comunicado do SITE Sul