20180616Tegopi dia13Os trabalhadores da Tegopi decidiram ontem, no 25.º dia consecutivo de greve, continuar a luta por tempo indeterminado, até que haja uma resposta positiva por parte da empresa às suas mais que justas reivindicações, informou o SITE Norte. A decisão foi tomada em plenário, à porta da empresa, durante o período de paralisação.
16.6.2018

As greves de uma hora por turno e ao trabalho extraordinário iniciaram-se a 11 de Maio,  sempre com uma adesão elevada. O pré-aviso apresentado pelo sindicato não indica data para terminar a luta.

O SITE Norte, na nota de imprensa que emitiu ontem, salienta que a continuação das greves foi assumida pelos trabalhadores, por larga maioria, mesmo depois de a empresa, no final de Maio, ter actualizado os salários de forma administrativa em dois por cento, para todos, o que originou aumentos entre 12 e 15 euros, em geral, com alguns trabalhadores a serem aumentados entre 30 e 80 euros, devido a requalificações salariais.

Outro motivo de revolta e indignação por parte dos trabalhadores é o facto de a administração da Tegopi não ter ainda respondido a um pedido de reunião, feito pelas estruturas representativas dos trabalhadores, para se iniciar um processo de negociação do caderno reivindicativo.

A greve prossegue a partir da próxima segunda-feira, nos mesmos horários: da 1h30m às 2h30m (1.º Turno), das 13h às 14 horas (2.º Turno), das 14h às 15 horas  (3.º Turno).

Ver também:
- Nota de imprensa do SITE Norte
- Trabalhadores vão continuar a luta na Tegopi pelos salários (26.5.2018)
- Semana de greves na Tegopi mostra unidade e firmeza (18.5.2018)