20180614Petrogal greveAumentou a adesão dos trabalhadores de ambas as refinarias à greve que teve lugar na passada semana na Petrogal (Grupo Galp Energia), destaca-se num comunicado da Fiequimetal. Saudando este reforço da participação, comparativamente à greve anterior, a federação considera-o como claro indicador de que a luta vai intensificar-se.
22.6.2018



Durante a próxima semana, a Comissão Sindical Negociadora vai-se reunir para, entre outras matérias, discutir as formas e contornos do desenvolvimento da luta.

No comunicado que está em distribuição na Petrogal, através da rede de delegados e dirigentes dos sindicatos federados com intervenção na petrolífera (SITE Norte, SITE CSRA e SITE Sul), intitulado «A resistência aumenta, a luta continua!», a Fiequimetal saúda a luta dos trabalhadores pela contratação colectiva e a defesa dos direitos laborais e sociais.

À administração da empresa é exigida uma postura de seriedade nas negociações, com vista a alcançar um acordo duradouro, com reposição de direitos e melhoria das condições de vida e de trabalho de todos os trabalhadores

Ao Ministério do Trabalho é exigido que cumpra a Constituição e, como é seu dever, promova a contratação colectiva e a negociação.

Todos a Lisboa dia 6

No comunicado faz-se um forte apelo à participação dos trabalhadores na concentração nacional que a CGTP-IN promove, junto à Assembleia da República, para reclamar a reprovação da proposta de lei que o Governo apresentou para piorar ainda mais o Código do Trabalho.

Ver também:
- Comunicado «A resistência aumenta, a luta continua!»
- Está a começar na Petrogal a greve por direitos e salários (10.6.2018)