20180621BoschCarMultimediaDepois da greve na madrugada de quarta para quinta-feira, que teve uma adesão superior a 95 por cento, os trabalhadores do terceiro turno da Bosch Car Multimedia, em Braga, vão realizar outras formas de luta, contra as pressões patronais para que aceitem horários mais penosos, informou o SITE Norte.
23.6.2018

 

Em nota à imprensa, após a greve, o sindicato contesta a intenção encapotada da empresa de acabar com o terceiro turno. Além de os horários que quer impor serem desumanos, a Bosch iria criar discriminação de direitos e provocar perdas de rendimento na ordem dos 25 por cento.

Os trabalhadores decidiram em plenário avançar com formas de luta, face às chantagens e pressões exercidas para que mudem para turnos que laboram ao fim-de-semana (sendo um deles de rotação muito rápida, com mudanças de horário diurno para nocturno numa mesma semana).

A greve da madrugada de 20 para 21 de Junho foi a primeira das formas de luta que os trabalhadores decidiram levar a cabo até a empresa entender que não pode insistir em acentuar a exploração de quem lhe produz a riqueza.

Ver também:
- Nota de imprensa do SITE Norte
- Vídeo sobre a greve de dia 21