Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

isporecoNa Isporeco (empresa de manutenção e limpeza industrial, no parque da Autoeuropa) o Dia Nacional de Indignação e Luta, convocado pela CGTP-IN, a 13 de Novembro, começou com forte adesão à greve, marcada para durar 48 horas. De tarde, houve acordo com a administração para aumento dos salários, informou o SITE Sul.
15.11.2014

«É caso para dizer que vale a pena lutar e que quem luta sempre alcança», congratulou-se o sindicato, numa informação divulgada no dia seguinte.
Como resultado da greve, os trabalhadores conquistaram um aumento salarial geral de 12 euros, que atinge cerca de 55 euros para os salários mais baixos.
A luta tem ainda mais valor, tendo em conta que foi necessário enfrentar até a administração da Autoeuropa, que tentou substituir os trabalhadores grevistas por trabalhadores da Autoeuropa, colocados na linha de produção com o único objetivo de anular os efeitos da greve. No entanto, esses planos saíram furados, devido à boa organização dos trabalhadores, e a greve cumpriu o seu objectivo.
Devido ao acordo conquistado, os trabalhadores da Isporeco decidiram suspender a greve.

Ver também:
- Comunicado no sítio do SITE Sul
- Marcada greve na Isporeco (6.11.2014)

 

Subscrever notícias (mailing list)