20160713Autoeuropa-arquivoO SITE Sul, em conjunto com a União dos Sindicatos de Setúbal (CGTP-IN), vai realizar, amanhã à tarde, uma acção de denúncia, informação e esclarecimento, contra a precariedade e despedimentos ilegais no Parque Industrial da Autoeuropa.
16.7.2019


Aos trabalhadores das várias empresas do Parque, a partir das 15 horas, vai ser distribuído um comunicado sobre os despedimentos que estão a ser preparados para o final deste mês e apelando à unidade, organização e luta dos trabalhadores para impedir esta injustiça e ilegalidade.

Será promovida uma conferência de imprensa às 16 horas, na entrada do Parque Industrial.

O que está em causa é o facto de várias centenas de trabalhadores temporários das empresa fornecedoras da VW Autoeuropa serem dispensados agora, quando do encerramento para férias, para voltarem depois, quando as fábricas reabrirem para a laboração.  

Isto revela que o posto de trabalho é permanente,  logo o vínculo de trabalho tem de ser efectivo. Por outro lado, tal medida vai lesar os restantes trabalhadores, como contribuintes da Segurança Social, pois durante o presente mês as várias centenas de trabalhadores dispensados irão para o desemprego, quando deviam era ter férias pagas.


Ver também
- Comunicado aos trabalhadores das empresas do Parque da Autoeuropa
- Autoeuropa e fornecedoras forçam «férias» ilegais (12.7.2019)