Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

20171219Autoeuropa cgtp-in«Os trabalhadores da VW Autoeuropa merecem mais», defende a Comissão Sindical do SITE Sul, no mais recente número do seu boletim, reagindo aos resultados do Grupo Volkswagen nos primeiros nove meses de 2019.
11.12.2019

 

Ao final do terceiro trimestre, o grupo obteve 14,6 mil milhões de euros de lucros, antes de impostos, o que representa um aumento de 16,9% face ao mesmo período do ano anterior. As receitas aumentaram 6,9%, para 186,6 mil milhões de euros.

Certamente a VW Autoeuropa, em Palmela, deu um grande contributo para estes valores.

Perante estes números, a Comissão Sindical entende que o Prémio de Reconhecimento anunciado pela administração, no valor de 300 euros (sujeito aos descontos legais), fica muito aquém do montante justo que cada trabalhador merece pelo esforço exigido diariamente. «Os trabalhadores de Palmela mereciam mais pelo seu contributo para estes resultados», salienta-se no boletim.

Cabe agora à administração, através do Prémio de Objectivos, reconhecer o esforço e empenho dos trabalhadores, fazendo com que o valor pago seja um valor justo, no qual estes se revejam.

Face aos resultados e à produção alcançada, a Comissão Sindical entende que este prémio terá de ser num valor sempre superior ao que foi pago no ano de 2018, de maneira a não defraudar as expectativas nesta matéria.

Exige-se uma justa distribuição da riqueza produzida pelos trabalhadores.

 

20191210Autoeuropa boletim SITEsul

 

Ver também
- Boletim da Comissão Sindical do SITE Sul na VW Autoeuropa

 

 

Subscrever notícias (mailing list)