Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

REN SALARIOS2020A administração da REN admitiu, na reunião de ontem, alterar a sua proposta salarial para 0,5 por cento, para todas as remunerações. A Fiequimetal reafirmou que tais valores não são suficientes para alterar a proposta inicial, de 90 euros de aumento para cada trabalhador.
13.3.2020


Na reunião - como se refere na informação distribuída nos locais de trabalho - a administração da REN explicou que os trabalhos estão condicionados pelos procedimentos de precaução relativos ao COVID-19.

As reuniões estão reduzidas ao mínimo e os refeitórios foram encerrados para evitar contactos, passando a servir apenas comida para levar. A empresa vai igualmente colocar trabalhadores em teletrabalho, especialmente os que estiverem nos grupos considerados de risco.

A comissão negociadora sindical da Fiequimetal manifestou preocupação, alertando que medidas agora aplicadas não poderão vir a ser aproveitadas para tornar normais situações que devem permanecer provisórias.

A próxima reunião ficou marcada para dia 19.

 

Ver também
- Informação N.º 2, sobre a reunião de 12.3.2020
- Começaram devagar negociações na REN (10.3.2020)

 

Subscrever notícias (mailing list)