Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

20150211-EfacecA luta na Efacec por melhores salários vai continuar já amanhã, depois da forte adesão dos trabalhadores à greve de ontem, e da justa indignação manifestada junto aos polos de Matosinhos e da Maia, pela falta de equidade que a administração revelou, ao decidir mais benefícios para quem ocupa os lugares de topo da hierarquia da empresa.
12.2.2015


Em greve, com forte adesão, os trabalhadores do Grupo Efacec, apoiados pelo seu sindicato, o SITE Norte, concentraram-se ontem, dia 11 de Fevereiro, junto às unidades fabris na Arroteia (Leça do Balio, Matosinhos) e na zona industrial da Maia.
As paralisações verificadas na parte da manhã, entre as 8h30 e as 10h30, e da parte da tarde, entre as 17 horas e as 19h30, visaram reivindicar aumentos salariais de 50 euros, para todos os trabalhadores, e também reclamar o cumprimento dos direitos consagrados na contratação colectiva.
Na concentração na Arroteia, em que esteve presente o Secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, os trabalhadores expressaram de forma veemente a sua indignação perante os directores da empresa, perante o facto de que esta disponibiliza uma frota de carros de luxo, cartões de crédito, passes Via Verde, combustível e planos de reforma para os administradores quando, inadmissivelmente, rejeita as reivindicações de melhoria dos salários e respeito pelos direitos dos trabalhadores.
O sindicato garante que esta luta vai continuar enquanto a empresa mantiver a sua posição incompreensível e recusar uma resposta afirmativa às legítimas pretensões dos trabalhadores do Grupo Efacec. Novas paralisações estão marcadas para amanhã, dia 13, e para a próxima semana, nos dias 16, 18 e 20, nos mesmos horários e nos mesmos moldes de participação dos trabalhadores.
O SITE Norte endereçou a todos os trabalhadores da Efacec e à sua estrutura representativa uma palavra de confiança em que é possível atingir os objectivos a que se propõem, sobretudo pela unidade que foram capazes de construir com as razões da sua luta.

Algumas fotos da concentração

Mediabox CK message : No files found in the directory : 20150211Efacec

 

Subscrever notícias (mailing list)