Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

edprevsalarial2015

Ficou concluído ontem o processo negocial relativo à tabela salarial e a outras rubricas de incidência pecuniária, para vigorarem em 2015 nas empresas do Grupo EDP. A Fiequimetal considera o resultado positivo para os trabalhadores, mas afirma que a empresa poderia ter ido um pouco mais além.
26.2.2015


Respondendo aos insistentes apelos feitos pela comissão negociadora sindical da Fiequimetal, a comissão negociadora da EDP foi evoluindo no seu propósito inicial de não proceder a qualquer aumento este ano e, desta forma, foi possível assumir uma posição que possibilitou o acordo, refere-se na informação sindical ontem emitida.
Sobre os termos fundamentais em que assenta assenta o acordo, refere-se:

  • Remuneração-Base – um por cento, arredondado ao euro superior;
  • Restantes rubricas de incidência pecuniária – um por cento;
  • Prémio anual - 185 euros, pago de uma só vez, aos trabalhadores que à data do acordo estejam no activo, reunindo três condições: seis meses de trabalho efectivo, mínimo de «Contribuição desejável» na avaliação de desempenho e nenhumas faltas injustificadas;
  • Distribuição de lucros – nos mesmos termos dos anos anteriores.

A CNS/Fiequimetal reconheceu que este acordo é positivo para os trabalhadores mas, no entanto, não deixou de considerar que a empresa, pelas boas condições que reúne, bem poderia ter ido um pouco mais além.
Declarou ainda que se manterá atenta à evolução das condições económicas em Portugal e que, a ocorrerem situações que conduzam à degradação da actual situação,  não deixará de exigir da empresa uma intervenção reparadora.


Ver também:
- Informação N.º 7 aos trabalhadores das empresas do Grupo EDP

- EDP pode lá chegar (19.2.2015)
- EDP sabe o caminho (12.2.2015)
- EDP diz que vai mudar (6.2.2015)
- EDP faz que anda (2.2.2015)
- Falta a resposta da EDP (23.1.2015)
- EDP não quer aumentar salários (15.1.2015)
- Proposta salarial no Grupo EDP (5.12.2014)

 

Subscrever notícias (mailing list)