20211126VWAutoeuropa 30anosNo dia em que a administração da VW Autoeuropa celebrou os 30 anos de existência da empresa, com pompa e circunstância e na presença de altos representantes do Estado, os trabalhadores, obreiros do sucesso da empresa, não receberam nem um gesto simbólico, como reconhecimento do seu trabalho intenso, assinalou o SITE Sul.
7.12.2021

 

Num comunicado emitido ontem, o sindicato regista ainda que, também no dia 26 de Novembro, a administração anunciou um investimento de 500 milhões de euros na fábrica, que se sinaliza como positivo. Foi anunciado também que, afinal, o ano de 2021 será o terceiro melhor de sempre, superando 2020, isto em plena pandemia e com a conhecida crise dos semicondutores.

Já os trabalhadores tiveram em 2021 uma resposta negativa às suas reivindicações, por parte da Administração, que tenta criar, mais uma vez, um sentimento de instabilidade e apreensão quanto ao futuro, quando volta a negociar as reivindicações dos trabalhadores para o próximo ano.

O SITE Sul repudia esta posição e as tentativas de criar bancos de horas, tal como quaisquer outras medidas que se traduzam em cortes de rendimentos ou direitos dos trabalhadores, através da chantagem e do medo, a pretexto da pandemia e da falta de componentes.

Alertando os trabalhadores, para que se mantenham firmes, determinados e interventivos na defesa das suas reivindicações, o sindicato reafirma que existem condições para aumentar salários, manter todos os postos de trabalho e os direitos dos trabalhadores. Não bastam festas e palavras bonitas, exige-se o merecido reconhecimento através da valorização do trabalho.

 

Ver também
- Comunicado (integral) da Comissão Sindical do SITE Sul na VW Autoeuropa