20160713Autoeuropa-arquivoÉ urgente um aumento extraordinário dos salários para fazer face ao aumento brutal do custo de vida, reafirmou a Comissão Sindical do SITE SUL na VW Autoeuropa, frisando que tal aumento é justo e necessário e que existem todas as condições para que a administração responda de forma positiva a esta reivindicação.
16.9.2022

 


Num comunicado distribuído ontem na fábrica da multinacional alemã em Palmela, recorda-se que, apesar de todas as adversidades ocorridas, a administração continua a anunciar resultados históricos, inclusive prevê para este ano, novamente, valores bastante positivos.

O resultado final da negociação do caderno reivindicativo, nomeadamente no que se refere ao aumento salarial de dois por cento, com um mínimo de 30 euros, foi insuficiente e não garantiu a reposição do poder de compra dos trabalhadores em 2022 e 2023 - como o SITE Sul sempre afirmou e reforçou num comunicado, a 2 de Abril.

Para alcançar o aumento extraordinário dos salários, em valores que reponham o poder de compra e permitam fazer face ao aumento do custo de vida, os trabalhadores devem manter-se unidos, firmes e determinados - apela a Comissão Sindical.

 

Todos em Lisboa no dia 15

No comunicado saúda-se as manifestações que a CGTP-IN marcou para o dia 15 de Outubro, em Lisboa e no Porto a exigir medidas que ponham travão à especulação e que, no imediato, garantam o aumento do poder de compra dos trabalhadores, reformados e pensionistas.

A Comissão Sindical apela à participação de todos os trabalhadores nesta grande acção de luta, pelo aumento dos salários e melhores condições de vida e de trabalho, juntando-se à concentração no Cais do Sodré, em Lisboa pelas 15 horas.

 


Ver também
- Comunicado da Comissão Sindical do SITE Sul na VW Autoeuropa