Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

20221118Autoeuropa Depois da grandiosa greve de ontem e hoje, a administração da Volkswagen Autoeuropa deve agir com celeridade, no sentido da satisfação das reivindicações dos trabalhadores, salienta a Comissão Sindical do SITE Sul, numa saudação hoje emitida.
18.11.2022


A Comissão Sindical saúda os trabalhadores, pela coragem e determinação que demonstraram durante esta fase da luta por melhores salários e condições de trabalho e por ritmos de trabalho humanizados.

Nos quatro turnos de laboração (quatro equipas), a força dos trabalhadores na sua justa luta obrigou à paragem total da produção durante os períodos de greve, de duas horas cada.

 

Trabalhadores concentrados na portaria durante a greve (Turno B, 15h20-17h20)

Mediabox CK message : No files found in the directory : 20221118VWAutoeuropa

 

Se o descontentamento é crescente, a resposta é urgente!

Caso a administração teime em arrastar a falta de solução dos problemas e a continuidade do conflito que ela própria criou, o SITE Sul contribuirá, como sempre, para dar suporte à continuidade e intensificação da luta dos trabalhadores, que é da mais elementar justiça - avisa-se no documento.

Uma reunião de representantes da administração e dos trabalhadores foi anunciada, antes do início da greve e procurando desmobilizá-la, para o próximo dia 25. Essa deverá ser uma ocasião para esclarecer, em propostas concretas, a intenção patronal face às reivindicações justas dos trabalhadores.

 

Depoimento de Rui Roque, da Comissão Sindical do SITE Sul

Depoimento de Nuno Santos, da Comissão Sindical do SITE Sul

 


Ver também
- Saudação aos trabalhadores da VW Autoeuropa
- Greve na VW Autoeuropa voltou a parar produção (18.11.2022)
- Produção na VW Autoeuropa parou no início da greve (17.11.2022)

 

 

 

Subscrever notícias (mailing list)