Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

20221118Autoeuropa A administração deve pronunciar-se, de forma célere, informando e esclarecendo os trabalhadores sobre todas as questões relativas ao prémio de assiduidade, defendeu a Comissão Sindical do SITE Sul na VW Autoeuropa. Aos Recursos Humanos já foram comunicadas as dúvidas e confusão sentidas sobre esta matéria do acordo aprovado em meados de Dezembro.
27.1.2023

 

A Comissão Sindical afirma, numa informação aos trabalhadores, que tem sido confrontada com essa falta de informação.

Lamenta que, decorrido mais de um mês após a aprovação, pelos trabalhadores, do acordo firmado entre a Comissão de Trabalhadores e a administração, ainda esteja aberta discussão para acordar quais os critérios eliminatórios (considerando a última informação divulgada pela CT).

O sindicato esclarece que, segundo o Art.º 99.º do Código do Trabalho, qualquer regulamento interno só produz efeitos após a publicitação do seu conteúdo, designadamente através de afixação na empresa e locais de trabalho, de modo a possibilitar o pleno conhecimento, a todo o tempo, pelos trabalhadores.

 

Eleições

Na informação são divulgados os nomes dos novos delegados sindicais do SITE Sul, eleitos a 15 e 16 de Dezembro.

 

Penalizações indevidas

O SITE Sul tinha exigido, dias antes, que fossem corrigidas situações de penalização e discriminação na atribuição dos prémios de objectivos e de assiduidade.

O sindicato teve conhecimento de casos em que estes prémios não foram pagos, total ou parcialmente, a trabalhadores que fizeram greve nos dias 17 e 18 de Novembro. Houve alguns a quem foram descontadas mais horas do que as duas do período de greve, acrescentou o SITE Sul.

 

Ver também
Informação do Comissão Sindical do SITE Sul aos trabalhadores da VW Autoeuropa (18.1.2023)
SITE Sul
Plenários e greves forjaram ganho na VW Autoeuropa (17.12.2022)

 

Subscrever notícias (mailing list)