Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

20230206CGTPIN dia9 videoQuinta-feira, dia 9, vai ser Dia Nacional de Indignação, Protesto e Luta, convocado pela CGTP-IN, para dar prioridade e força à exigência de aumento geral dos salários. Todos os trabalhadores dos sectores da Fiequimetal têm motivos para participar e formas de o fazer.
6.2.2023

 

Para os sectores do âmbito da Fiequimetal foi apresentado pré-aviso de greve, de forma a permitir a ausência no trabalho e a participação nas acções deste dia.

Tal como os demais, os trabalhadores das indústrias metalúrgicas, químicas, eléctricas, farmacêutica, celulose, papel, gráfica, imprensa, energia e minas:

— exigem medidas contra o aumento do custo de vida e decisões para controlo dos preços;
— contestam a desregulação e querem horários dignos;
— recusam a precariedade, reclamam  emprego com direitos;
— defendem a contratação colectiva e a revogação das normas gravosas da legislação laboral;
— pugnam pelo aumento das pensões e em defesa dos serviços públicos e das funções sociais do Estado, nomeadamente na saúde, na educação e na habitação.

 

Vídeo divulgado pela CGTP-IN e exibido em tempo de antena na RTP

 


20230206CGTPIN dia9 Ver também
Informação no site da CGTP-IN
Concentrações distritais; greves, paralisações, plenários por todo o País; pré-avisos de greve para participar na luta de todos

 

 

 

Subscrever notícias (mailing list)