Os sindicatos da Fiequimetal convocaram para esta segunda-feira uma greve de 24 horas na Schindler Ascensores e Escadas Rolantes, por um justo aumento dos salários, contra discriminações e pelo cumprimento de direitos conquistados.
24.4.2023
Para as 11 horas, junto da Câmara Municipal do Porto, está convocada uma concentração de trabalhadores, em que estará presente Isabel Camarinha, secretária-geral da CGTP-IN.
Como se refere num comunicado da Comissão Intersindical da Fiequimetal na Schindler, esta jornada de luta tem por objectivos:
- Exigir da direcção da empresa uma contraproposta para um justo aumento dos salários, conforme proposta apresentada em Novembro de 2022;
- Reduzir as discriminações salariais, conforme proposta apresentada, nos próximos dois anos;
- Exigir o fim da avaliação de desempenho nos aumentos salariais;
- Exigir uma contraproposta patronal para negociar um Regulamento de Piquete, a nível nacional, conforme proposta apresentada;
- Cumprir com a Decisão do Tribunal Europeu, Processo C266/14, sobre tempo de deslocação de quem não tem local fixo de trabalho.
No comunicado salienta-se a união dos trabalhadores de todas as agências do País, no Continente e nas regiões autónomas.
Ver também
— Comunicado da Comissão Intersindical
— Nota de imprensa do SITE Norte, com contacto para declarações no Porto
— Schindler deve escutar mensagem de luta (7.1.2023)