Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

20250421CGTPIN-1Maio-faixa

20240821SITEcsra ADPfertilizantes 20240606Ao chegarem a um entendimento sobre a actualização salarial, a comissão negociadora da Fiequimetal e a administração da ADP Fertilizantes acordaram também manter aberta a negociação para discutir, após o período de férias, a actualização do subsídio de turno.
21.8.2024

 

O acordo para revisão do AE da ADP Fertilizantes foi formalizado no dia 25 de Julho, seguindo para o Ministério do Trabalho e publicação em Boletim do Trabalho e Emprego.

Reivindicação central neste processo, os aumentos dos salários-base serão de 4,7 por cento, acrescidos de 30 euros, nos salários inferiores a 1500 euros, ou de 20 euros, nos salários entre 1500 e 2000 euros.

Será também de 4,7 por cento o aumento nas cláusulas com expressão pecuniária.

A valorização da anuidade irá igualmente contribuir para a melhoria das condições de vida e a valorização dos trabalhadores.

Os acordos alcançados com comissão negociadora da Fiequimetal (SITE CSRA e SITE Sul) beneficiam todos os trabalhadores.

A federação e os sindicatos saúdam a luta de todos aqueles que estiveram envolvidos neste processo e contribuíram para o desfecho positivo de melhoria da remuneração dos trabalhadores da ADP Fertilizantes.

Este resultado constitui um ensinamento para os próximos passos da luta constante e persistente dos trabalhadores, por uma mais justa distribuição da riqueza criada pelo trabalho.

 

Ver também
Comunicado do SITE CSRA
Com luta na ADP Fertilizantes mudou posição patronal (20.6.2024)

 

Subscrever notícias (mailing list)