Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

CGTP-8Nov-banner

20250228ARMadeira Os trabalhadores da Águas e Resíduos da Madeira (ARM) voltam hoje a fazer greve, depois de, na sexta-feira, a forte adesão à luta ter parado a laboração da Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos (ETRS) da Meia Serra, deixando várias outras unidades a funcionar em serviços mínimos.
3.3.2025

 

Em plenário, nos dias 11, 12 e 13 de Fevereiro, os trabalhadores, organizados no SITE CSRA, recusaram a contraproposta enviada sem alterações pela administração, exigiram respostas eficazes à proposta sindical de revisão do Acordo de Empresa e decidiram realizar dois dias de greve.

Na sexta-feira, 28 de Fevereiro, a greve teve uma forte adesão, provocando a paragem da ETRS da Meia Serra, a principal infra-estrutura do Sistema de Gestão de Resíduos Urbanos da Região Autónoma da Madeira. Várias unidades laboraram em serviços mínimos.

Dezenas de trabalhadores reuniram-se junto da Quinta Vigia, residência oficial do presidente do Governo Regional, e aprovaram uma resolução confirmando que o segundo dia de greve teria lugar hoje, 3 de Março.

Ficou expressa a decisão de levar a cabo todas as acções de luta ao dispor dos trabalhadores, enquanto não houver respostas da administração da ARM ou do Governo Regional às justas reivindicações que estão colocadas, designadamente, quanto a aumento dos salários e do subsídio de refeição, progressão na carreira e negociação da proposta de revisão do AE.

 

Algumas fotos da greve e concentração, a 28 de Fevereiro

 

Ver também
Resolução aprovada no primeiro dia de greve
Comunicado aos trabalhadores da ARM

 

Subscrever notícias (mailing list)