Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

20250421CGTPIN-1Maio-faixa

REN revsalarial 2025Na primeira reunião de negociação da revisão salarial anual, a administração da REN disse que quer um processo célere, mas apresentou uma posição que está bastante afastada da proposta sindical, o que levou a Fiequimetal a comentar que o mais importante para chegar a acordo não é a rapidez.
16.3.2025

 

Na reunião, dia 13, os representantes da administração começaram por dizer, como em 2024, que estamos perante um ano atípico, de muitas incertezas.

Como se refere num comunicado da Comissão Intersindical, a administração apresentou uma proposta inicial de 1,8% para a tabela salarial e cláusulas de expressão pecuniária.

Somando a este valor a actualização das antiguidades e progressões (0,3%), haverá um «aumento de 2,1%» na massa salarial.

A Fiequimetal congratulou a REN pelos bons resultados atingidos no último ano, recordando que eles não seriam possíveis sem o excelente desempenho dos trabalhadores. Por isso, a empresa não deixará, certamente, de reconhecer os esforços de todos, partilhando com eles os frutos do seu trabalho.

Ora, a proposta apresentada pela administração encontra-se bastante distante dos objectivos iniciais propostos pela Fiequimetal.

Mais importante que a celeridade é o montante do aumento, para permitir a recuperação do poder de compra e a melhoria das condições de vida dos trabalhadores.

A administração deverá tomar em consideração estas observações, ao preparar a posição que vai levar para a próxima reunião, dia 20.

 

Ver também
Comunicado aos trabalhadores das empresas do Grupo REN
Proposta de revisão salarial apresentada pela Fiequimetal

 

Subscrever notícias (mailing list)