A mobilização para a Marcha Nacional contra o pacote laboral «Todos a Lisboa!», convocada para este sábado, dia 8, exige esclarecimento, unidade e organização. Os sindicatos da Fiequimetal dão o seu contributo para o esforço de todo o movimento sindical unitário, nos vários sectores e regiões.
7.11.2025
Nas últimas semanas, foram feitas inúmeras distribuições de documentos, junto de empresas, que propiciaram contacto e conversa com milhares de trabalhadores, alertando para os perigos contidos na proposta do Governo para uma alteração profunda da legislação laboral, que constitui um ataque aos direitos e interesses de quem trabalha.
Foram realizados plenários e reuniões, em muitas empresas, analisando em colectivo o que representariam as pretensões do Governo — com os aplausos do patronato — na vida de cada um.
As fotos que aqui publicamos mostram somente uma pequena parte do esforço feito para termos uma grande participação na Marcha Nacional.
Amanhã, às 14h30, estaremos no Saldanha. Com os trabalhadores de todos os ramos de actividade, do sector privado e da Administração Pública, vamos mostrar nas avenidas de Lisboa que este pacote laboral é para retirar e que vamos continuar a luta também por melhores salários e direitos.
Plenários promovido pelo SITE Norte, na ZF (fábrica de componentes para a indústria automóvel, na Gemieira, em Ponte de Lima) e na PREH (Trofa)
Acções de informação e divulgação, promovidas pelo SITE CSRA na região de Lisboa
Vídeo da CGTP-IN
Manifestações de dia 20 de Setembro
No Porto e em Lisboa, os trabalhadores disseram «Não» ao pacote laboral e exigiram ao Governo que recue neste ataque aos direitos e que revogue as normas gravosas da legislação laboral
Ver também
— Esclarecimento e mobilização contra o pacote laboral (21.10.2025)













Documento da CGTP-IN
