Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

grevegeral-banner

20251108Marcha VWAutoeuropaPerante um ataque sem precedentes aos trabalhadores e aos seus direitos, é necessária uma resposta robusta e determinada de rejeição imediata do pacote laboral e de todo o seu conteúdo, e para isso a unidade dos trabalhadores será determinante - afirma o SITE Sul, ao saudar a participação dos trabalhadores na Marcha Nacional de dia 8, em Lisboa.
11.11.2025

 

Para a direcção do sindicato, a grande manifestação, promovida pela CGTP-IN, foi um sinal claro que os Trabalhadores estão disponíveis para continuar a luta contra o anteprojecto de alteração da legislação do trabalho, apresentado pelo Governo PSD/CDS com o apoio de Chega e IL.

É uma proposta que apenas visa servir os interesses dos patrões e das multinacionais, com o agravamento dos horários de trabalho, a facilitação dos despedimentos, a implementação dos despedimentos sem justa causa, o aumento da precariedade, a perpetuação dos baixos salários, o ataque ao direito à greve, aos direitos da maternidade e à liberdade sindical.

A greve geral, anunciada para dia 11 de Dezembro, é o próximo e necessário passo para avançar na luta até à derrota do pacote laboral.

Nas empresas,a participação massiva dos trabalhadores na greve geral será um claro sinal de que, no processo reivindicativo em curso, não vão aceitar nenhum tipo de propostas que implique um retrocesso nos direitos e nas condições laborais.

São exigidas as necessárias respostas da administração, que vão ao encontro das reivindicações inscritas no Caderno Reivindicativo, no sentido de elevar salários e direitos.

Esta mensagem foi incluída no comunicado do sindicato aos trabalhadores da VW Autoeuropa.

 

Ver também
Comunicado do SITE Sul (geral)
Comunicado do SITE Sul (VW Autoeuropa)

 

 

Subscrever notícias (mailing list)