Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

20251211GreveGeral Manif LisboaA greve geral de 11 de Dezembro foi uma poderosa demonstração da força dos trabalhadores e um sinal claro e inequívoco de que não pode ter outra consequência que não seja o abandono do pacote laboral pelo Governo, como afirma a CGTP-IN, numa saudação aos trabalhadores e ao movimento sindical unitário. Publicamos também saudações do SITE Sul, do SIESI e do SITE Centro-Norte.
16.12.2025

 

A saudação foi enviada às estruturas sindicais e está publicada no sítio da confederação na Internet.

 


 

A CGTP-IN saúda os milhões de trabalhadores em greve no dia 11 de Dezembro e os milhares de dirigentes, delegados e activistas sindicais que antes e durante a Greve Geral esclareceram, mobilizaram e promoveram a unidade rumo a uma das maiores greves gerais realizadas no nosso País.

A Greve Geral de 11 de Dezembro foi construída e realizada a partir da exigência da derrota e retirada do pacote laboral e pela melhoria das condições de trabalho e de vida. Uma poderosa demonstração da força dos trabalhadores que envolveu jovens, mulheres e trabalhadores de todos os sectores, em todo o País, unidos na luta organizada em defesa dos seus direitos.

Um sinal claro e inequívoco que não pode ter outra consequência que não seja o abandono do Governo da sua intenção de degradar ainda mais a legislação que contribui para o aumento da exploração, aprofunda as desigualdades e os atrasos do país.

A acção da CGTP-IN vai continuar a pautar-se pela defesa intransigente dos direitos de quem trabalha e trabalhou, de todos aqueles que, independentemente do seu vínculo ou nacionalidade, são os que produzem a riqueza, os que colocam o país a crescer, os que respondem às necessidades individuais e colectivas no nosso País.

As condições para derrotar o pacote laboral tiveram, com a Greve Geral, um forte impulso, mas os interesses que estão na base das alterações apresentadas pelo Governo, os interesses dos grandes grupos económicos e financeiros, continuam a exigir a intensificação da acção dos trabalhadores e dos seus sindicatos.

No dia 11 de Dezembro, o pacote laboral mereceu por parte dos trabalhadores a sua total rejeição. É tempo de o Governo ouvir os trabalhadores, porque até que isso aconteça, a luta vai continuar!

Com confiança, com convicção, com unidade, com determinação e coragem, a luta é o caminho.

Viva a Greve Geral!


 

Ver também
Saudação do SITE Sul
Saudação do SIESI
Saudação do SITE Centro-Norte
Balanço do SITE Centro-Norte (preparação da greve geral)

 

 

 

 

Subscrever notícias (mailing list)