Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

europac-embalagemOs trabalhadores da Europac Embalagem e os sindicatos da Fiequimetal não aceitam que a administração queira tapar o sol com uma peneira, propondo um aumento de 20 euros apenas para quem aufere salários de 511,20 euros. Os plenários marcados para amanhã poderão decidir formas de luta.
28.5.2015


No decurso dos plenários de Albarraque, Leiria e Guilhabreu, no dia 11 de Maio, a empresa solicitou uma reunião com a comissão negociadora sindical, para dia 14, no âmbito do processo negocial 2015, que já tinha dado como encerrado.
Nessa reunião, «reformulou» a sua contraproposta (0,3 por cento) e apresentou um aumento de 20 euros unicamente para os trabalhadores que actualmente ganham 511,20 euros.
A CNS registou que a empresa reconhece a necessidade de alterar o quadro salarial dos trabalhadores mais novos. Mas só isto não chega, até porque este aumento é absolutamente residual e deixa tudo na mesma para os restantes. A proposta apresentada é manifestamente insuficiente.

Ver também:
- Informação n.º 4 aos trabalhadores da Europac Embalagem
- Perspectiva-se luta na Europac Embalagem (11.5.2015)

Subscrever notícias (mailing list)