A CGTP-IN promove a 22 de Julho, último dia da actual legislatura, uma concentração frente à Assembleia da República, às 11 horas, sob o lema «Prosseguir a luta contra a exploração e o empobrecimento. Derrotar o Governo – Acabar com a política de direita!». Os sindicatos e os trabalhadores dos sectores abrangidos pela Fiequimetal estão a mobilizar-se para uma forte participação.
10.7.2015
Haverá uma pré-concentração, a partir das 10h30, no Largo de Santos. A deslocação para a Assembleia da República será efectuada em desfile.
Esta jornada foi decidida no Plenário Nacional de Sindicatos da CGTP-IN, que apontou como objectivos:
- combater a continuação da política de exploração e o empobrecimento, contra um novo pacote de medidas anti-laborais e anti-sociais que o Governo quer fazer aprovar nesse dia e que visam agravar as condições de vida e de trabalho dos trabalhadores dos sectores privado, público e empresarial do Estado;
- pela defesa e promoção das funções sociais do Estado e contra a continuação do ataque à Segurança Social universal e solidária, ao Serviço Nacional de Saúde e à escola pública;
- pela derrota da política de direita, por uma alternativa política, de esquerda e soberana.
No Plenário Nacional de Sindicatos, dia 1, participaram mais de 500 dirigentes e delegados sindicais, que no final desfilaram desde o Cinema São Jorge até junto da residência oficial do primeiro-ministro, para entregarem a resolução aprovada no encontro.
Ver também:
- Resolução
- Fotos




Documento da CGTP-IN
