Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

20250920Lisboa-banner

20160422 frauenthal impormol bckupO SITE CSRA já tinha pedido no final de Janeiro uma reunião ao Ministério da Economia, que se realizou há dias, abrindo-se uma janela de esperança para evitar o despedimento colectivo na Frauenthal Automotive (Impormol), na Azambuja. A situação vai ser analisada num plenário de trabalhadores, agendado para dia 26, terça-feira, com a participação do secretário-geral da CGTP-IN.
22.4.2016


Na sequência do lay-off e do despedimento colectivo, em Setembro de 2015, que envolveu 29 trabalhadores, o sindicato solicitou em 27 de Janeiro uma reunião ao Ministério da Economia, a qual se realizou no dia 19.

O ministro da Economia  comprometeu-se a desenvolver esforços com a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) no sentido de que esta unidade de produção continue activa em Portugal. A Direcção do SITE CSRA entende que o compromisso assumido pelo ministro abre uma janela de esperança para que a Frauenthal Automotive continue a laborar com os seus 179 trabalhadores.

Vai realizar-se um plenário geral de trabalhadores no dia 26 de Abril, terça-feira, a fim de questionar a administração quanto ao futuro da empresa.
No plenário vão participar o secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, e o coordenador da Fiequimetal, Rogério Silva.

 

Ver também:
- «Dispensados» na Impormol não aceitam encerramento (11.4.2016)

 

Subscrever notícias (mailing list)