20201023Hanon luta 2Duas acções de luta que decorreram ontem, sexta-feira, em empresas fabricantes de material eléctrico e electrónico, por melhores salários e condições e trabalho, comprovaram a firmeza e a unidade dos trabalhadores, estimulando novos combates.
24.10.2020

 


As lutas foram organizadas pelo SIESI, procurando dar resposta ao adiamento ou cancelamento de negociações dos cadernos reivindicativos, por parte de empresas que obtiveram lucros fabulosos no ano passado e já estão à beira de atingirem os objectivos deste ano.

 

20201023Legrand luta

Legrand

Na Legrand, em Trajouce (São Domingos de Rana, concelho de Cascais), realizou-se uma concentração à porta da empresa, de manhã, com os trabalhadores que estavam reunidos em plenário. Esta iniciativa reforçou a exigência de negociação do caderno reivindicativo, que foi reafirmada num  abaixo-assinado entregue aos Recursos Humanos.

 

 

 

 

20201023Hanon luta 1

Hanon

De manhã e de tarde, também para exigirem aumentos salariais e negociação de outras reivindicações, os trabalhadores da Hanon Systems, em Palmela (parque industrial das Carrascas), fizeram greves de uma hora, com grande adesão. Pelas 15 horas concentraram-se à porta da empresa.

Foi decidido avançar desde já com a marcação de greves, entre 9 e 13 de Novembro, ficando em aberto a forma como as greves se irão desenrolar.

Com os trabalhadores em luta estiveram dirigentes do SIESI e o coordenador da Fiequimetal, Rogério Silva, membro da Comissão Executiva da CGTP-IN.
 

 

Ver também
- Adesão a greves parciais na Hanon Systems de Palmela foi de 70% (Agência Lusa, in Notícias ao Minuto, 23.10.2020)