20210707MDA Moldes AzemeisTrabalhadores da MDA (Moldes de Azeméis, do Grupo Simoldes) concentraram-se no dia 7, pelas 11h00, frente à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, para darem força à sua luta conta as recentes alterações dos horários de trabalho, informou o SITE Centro-Norte.
8.7.2021

 


Foi entregue ao presidente da Câmara, Joaquim Jorge, através do seu chefe de gabinete, uma exposição sobre as preocupações dos trabalhadores, alertando para o impacto das alterações nos horários de trabalho.

Além de representarem um corte significativo nas retribuições, essas alterações provocam uma desorganização total na vida pessoal e familiar. Antes, os trabalhadores conseguiam estar com as famílias semana sim, semana não; agora, só aos fins-de-semana tal é possível, quando é.

Os trabalhadores apelaram a uma intervenção do presidente, no sentido de procurar sensibilizar a empresa para esta difícil situação.

À população, durante a concentração, foi distribuído um folheto a explicar os motivos do protesto e as reivindicações dos trabalhadores. O documento foi bem acolhido por quem passava e muitas pessoas manifestaram aos trabalhadores a sua solidariedade.

 

Ver também
- Comunicado do SITE Centro-Norte à comunicação social