Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

CGTP-8Nov-banner

20150423europac embalagemNa terceira reunião de negociação da revisão do Acordo de Empresa, marcada para dia 28, terça-feira, a Europac Embalagem deveria aceitar um compromisso para eliminar discriminações entre trabalhadores e para compensar as perdas salariais dos últimos anos, exige a comissão negociadora sindical da Fiequimetal.
23.4.2015


A posição dos trabalhadores, assumida em plenários nos três locais de trabalho - Guilhabreu (Vila do Conde), Albarraque (Sintra) e Marrazes (Leiria) - foi comunicada à administração antes da sessão negocial de 16 de Abril e foi reafirmada nesta reunião pelos representantes dos trabalhadores.
A comissão negociadora sindical, como se refere no comunicado sobre aquela reunião, distribuído esta semana na empresa, deixou claro que os trabalhadores não abdicam de uma negociação séria do AE e de um aumento salarial no ano de 2015, e que a empresa deve procurar eliminar as diferenças sociais e salariais actualmente existentes.
Na próxima reunião, dia 28, deverá ficar clara qual a posição da empresa e terá que haver uma evolução. Nos dias seguintes, irão realizar-se plenários nos locais de trabalho, para analisar a situação e decidir formas de dar expressão à posição de firmeza já assumida pelos trabalhadores.

Ver também:
- Comunicado aos trabalhadores da Europac Embalagem
- Resolução aprovada e entregue à administração
- Repor a justiça na Europac Embalagem (25.3.2015)

Subscrever notícias (mailing list)