Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

20250920Lisboa-banner

A administração da EDP parece ter entendido o sinal de indignação dos trabalhadores, dado com a convocação de greve às horas extra, e agendou nova reunião, para dia 29, para debater os problemas que por ela foram criados.
22.11.2023  

 


Num comunicado hoje emitido, a Comissão Negociadora da Fiequimetal sublinha que vale a pena mostrar a indignação!

Ontem, numa reunião mediada pela DGERT (Ministério do Trabalho) no âmbito da convocação da greve em Dezembro, a Fiequimetal recusou terminantemente adiar a luta e não deu acordo aos serviços mínimos pretendidos pela administração. A definição dos serviços mínimos ficou, assim, a cargo do Ministério.

Este é o tempo de valorizar as carreiras e os salários dos trabalhadores das empresas do Grupo EDP, afirma-se no comunicado, lembrando que não há conquista de direitos sem a força reivindicativa de quem trabalha.

A federação e os seus sindicatos (SIESI, SITE CSRA, SITE Centro-Norte e SITE Norte) apelam a todos os trabalhadores, para que se unam em torno da defesa do que é seu por direito, participando massivamente nos plenários que se vão realizar nos próximos dias.

 

Ver também
Comunicado aos trabalhadores das empresas do Grupo EDP
Não solução da administração motiva greve na EDP (16.11.2023)

 

Subscrever notícias (mailing list)