Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

Ourivesaria-arquivoA Fiequimetal chegou a acordo com a associação patronal APIO para a revisão anual dos valores da tabela salarial e do subsídio de refeição, com efeitos retroactivos a Janeiro deste ano.
18.4.2024

 

Apesar de o valor estabelecido entre as partes não ser o proposto inicialmente pela comissão negociadora da federação (SITE Norte, SITE Centro-Norte, SITE Centro-Sul e Regiões Autónomas e SITE Sul), o acordo alcançado representa um aumento médio de 6,33 por cento, na tabela salarial, e de 12,78 na massa salarial - como se assinala num comunicado aos trabalhadores do sector.

No documento, publica-se a nova tabela, ressalvando que se trata de valores mínimos, não havendo nada que impeça as empresas de pagarem montantes superiores.

Neste processo negocial também se reiterou o compromisso da APIO de, em 2025, negociar a redução do horário de trabalho.

 

Ver também
Comunicado aos trabalhadores do sector de ourivesaria (incluindo tabela salarial)

 

Subscrever notícias (mailing list)