Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

20240417SITEcn Sodecia greveNa greve de ontem, a primeira nos 37 anos de existência da empresa, os trabalhadores da Sodecia, na Guarda, deram um forte sinal de unidade, na defesa do direito a horários que não desorganizem a vida pessoal e familiar, como destacou o SITE Centro-Norte.
18.4.2024

 

Durante a greve, realizou-se uma concentração à porta da empresa, trazendo para a rua o claro desagrado dos trabalhadores face à prática da empresa de andar constantemente a alterar os horários de trabalho.

Além de fazerem sentir a sua indignação, os trabalhadores da Sodecia Safety & Mobility manifestaram disponibilidade para prosseguir a luta, caso a administração não aceite reunir-se com os representantes sindicais e solucionar os problemas expostos.

Numa resolução aprovada e entregue à administração, refere-se ainda o recurso a banco de horas, em situações legalmente consideradas como tempo efectivo de trabalho.

Os trabalhadores afirmam-se credores de reconhecimento patronal, nomeadamente de um justo aumento de salários, e reivindicam melhoria das condições de vida e de trabalho.

Mantém-se em vigor, até ao fim de Junho, o pré-aviso de greve ao banco de horas e ao trabalho suplementar.

 

Ver também
Resolução
Nota à comunicação social, com contactos para declarações
Funcionários da Sodecia estão em greve esta quarta-feira (Jornal O Interior, 17.4.2024)
Trabalhadores da Sodecia na Guarda hoje em greve criticam postura da empresa (Executive Digest com Lusa, 17.4.2024)

 

Subscrever notícias (mailing list)