Retomou ontem o seu posto na Lusosider um trabalhador que tinha sido despedido, no termo do contrato a prazo, mas decidiu contestar a decisão da empresa e, com o apoio do SITE Sul, viu a sua razão confirmada pelo Tribunal da Relação de Lisboa. No seguimento do processo ganho contra a Lusosider, na primeira instância, o Tribunal da Relação de Lisboa considerou que a justificação do contrato a termo era ilegal e, por isso, o trabalhador tinha de ser readmitido.
7.5.2015
Para dar cumprimento à decisão do tribunal, o trabalhador foi contactado esta segunda-feira, dia 4, pela empresa para se apresentar ontem.
Termina assim mais um processo de despedimento de um trabalhador com contrato a termo, readmitido por decisão do tribunal em processo promovido pelo sindicato, congratula-se o SITE Sul, num comunicado que divulgou dia 5.
O sindicato destaca os resultados positivos que é possível obter com a luta e a resistência em defesa dos direitos colectivos e individuais dos trabalhadores e garante que a luta contra a precariedade continua.
Ver também:
- Comunicado do SITE Sul