O novo Acordo de Empresa da Imprensa Nacional Casa da Moeda defende os direitos, interesses e benefícios dos trabalhadores, mantendo e reforçando as conquistas alcançadas na negociação que terminou em Agosto de 1999, salientam o SITE CSRA e o SITE Norte.
13.6.2024
O novo AE entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação no Boletim do Trabalho e Emprego. A tabela salarial tem efeitos retroactivos ao dia 1 de Janeiro de 2024.
Num comunicado aos trabalhadores, distribuído na semana passada, os dois sindicatos da Fiequimetal deram conta do longo e difícil processo negocial, iniciado em Setembro de 2023 e concluído no passado dia 31 de Maio, para revogação do anterior AE.
Reconhecendo que este não é o AE perfeito, realçam que ele garante aos trabalhadores da INCM um tratamento mais favorável e permite melhores condições de trabalho e de vida, mantendo e reforçando as conquistas alcançadas em 1999.
No comunicado - onde se descreve uma série de direitos garantidos no novo AE - é saudada a unidade dos trabalhadores e a sua mobilização, demonstradas nos plenários.
Com este resultado, ficou comprovado que a força dos trabalhadores está na unidade na acção, com os seus sindicatos.
Ver também
— Comunicado aos trabalhadores da INCM


Documento da CGTP-IN
