Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

ADPfertilizantes_20240606Com a luta dos trabalhadores e a firmeza do sindicato, foi garantido o aumento do subsídio de turno na ADP Fertilizantes, depois de já terem sido alcançados aumentos salariais em Julho, informou o SITE CSRA.
4.12.2024

 

A administração da ADP Fertilizantes chegou a acordo com os trabalhadores e os seus representantes, no passado mês de Outubro, e aplicou um aumento de 30 euros, para o pessoal dos três turnos, e de 15 euros, para quem está nos dois turnos.

A actualização do subsídio de turno é uma proposta há muito reivindicada e que finalmente foi concretizada.

A Fiequimetal (que constituiu uma comissão negociadora, com os sindicatos SITE CSRA e SITE Sul), saudando esta vitória, assinala que ela vem comprovar aquilo que já se tinha verificado recentemente na Sacopor: alcançar aumentos dos salários não é impedimento para discutir outras reivindicações e lutar por elas.

O aumento do subsídio de turno agora em vigor acresce ao que já fora acordado em Julho: 4,7 por cento, acrescido de 30 euros, no aumento salarial; 4,7 por cento, nas matérias pecuniárias, acrescido de 0,7 por cento nas anuidades.

Na ADP Fertilizantes, as lutas realizadas a 6 e 13 de Junho e a unidade demonstrada pelos trabalhadores foram fundamentais para que as sua condições de vida e de trabalho fossem melhoradas.

 

Ver também
Diuturnidades na Sacopor conseguidas após aumentos (11.11.2024)
Acordo na ADP Fertilizantes tem seguimento em Setembro (21.8.2024)
Com luta na ADP Fertilizantes mudou posição patronal (20.6.2024)

 

Subscrever notícias (mailing list)