20190308DiaMulher FicoCables 1A Fiequimetal e os seus sindicatos assinalaram o Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, com uma ampla acção de contacto e esclarecimento que tocou milhares de trabalhadoras, distribuindo um postal alusivo, flores e o folheto da Comissão para a Igualdade entre Mulheres e Homens (CIMH), da CGTP-IN.
11.3.2019

 

Para o postal deste ano, a CIMH da Fiequimetal escolheu um poema de João Paixão, trabalhador da Gestnave falecido em 2018, e uma obra do artista plástico Cipriano Dourado.

Esta ampla acção decorreu em todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

A par desta iniciativa própria em algumas das empresas com maior concentração de mão-de-obra feminina, os sindicatos mobilizaram as suas associadas e activistas para participarem nas iniciativas promovidas pela CGTP-IN nos diversos distritos.

A ligação às trabalhadoras faz parte da acção sindical diária nos sindicatos e na Fiequimetal. Mulheres e homens, batemo-nos lado a lado pela eliminação de todo o tipo de discriminações, pela redução do horário de trabalho para as 35 horas semanais, pelo cumprimento dos direitos de parentalidade, pela melhoria das condições de trabalho, pelo fim dos vínculos precários, pelo aumento dos salários, por uma sociedade mais igual, mais justa e mais solidária.

 

Postal2019

Postal de 2019

 

20190301Dia Mulher CGTP IN

Folheto CGTP-IN


Ver também
- Sobre o 8 de Março