Toda a nossa solidariedade à greve na Administração Pública
Com muito elevados níveis de adesão, os trabalhadores da Administração Pública (central, regional e local) estão hoje em greve, por melhores salários, pela valorização das profissões e das carreiras, pela defesa dos serviços públicos, contra o ataque do Governo aos direitos de todos para favorecer a acumulação de riqueza por uns poucos privilegiados. Esta é também a nossa luta, afirma a Fiequimetal.
24.10.2025
Esclarecimento e mobilização contra o pacote laboral
Os sindicatos filiados na Fiequimetal estão a promover reuniões, a diferentes níveis, e a participar em iniciativas de estruturas regionais da CGTP-IN, para alargar o esclarecimento sobre o pacote laboral do Governo e intensificar a mobilização para a luta que o há-de derrotar - especialmente, a Marcha Nacional marcada para Lisboa, a 8 de Novembro.
21.10.2025
Que comece a negociação das reivindicações na Autoeuropa
Entregue o Caderno Reivindicativo, ainda antes das férias, é preciso que a administração apresente as suas contrapropostas, para avançar com as negociações, exige o SITE Sul, apelando à acção dos trabalhadores.
15.10.2025
Contestado despedimento colectivo na Teijin
Ontem, durante a manhã, os trabalhadores da Teijin Automotive Technologies, no Complexo Industrial da Volkswagen, em Palmela, organizados no SITE Sul, reuniram-se em plenário e concentraram-se no exterior das instalações, em protesto contra o despedimento colectivo intentado pela multinacional.
11.10.2025
Para reforçar a unidade e a organização dos jovens
Numa reunião sobre a frente específica dos jovens trabalhadores, nas indústrias metalúrgicas, químicas, eléctricas, farmacêutica, celulose, papel, gráfica, imprensa, energia e minas, realizada no dia 3, na Marinha Grande, ficaram traçadas importantes linhas de reivindicação e intervenção sindical.
9.10.2025
Pág. 1 de 286



Documento da CGTP-IN
