Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

20151127-Congresso-fiequimetalOs documentos aprovados, a activa participação dos delegados e as suas intervenções, a Direcção Nacional eleita e as linhas fundamentais destacadas no encerramento pelo coordenador da federação e pelo secretário-geral da CGTP-IN comprovaram que a luta dos trabalhadores esteve no centro do 3.º Congresso da Fiequimetal e que este deu muitos motivos de confiança para as próximas batalhas. A primeira seria logo no dia seguinte, participando nas concentrações da CGTP-IN em Lisboa, no Porto e em Braga.
30.11.2015


Mais de três centenas de delegados, várias dezenas de convidados nacionais e 14 delegações de organizações sindicais estrangeiras e internacionais, estiveram no 3.º Congresso da grande federação da CGTP-IN nos sectores da indústria (indústrias metalúrgicas, químicas, eléctricas, farmacêutica, celulose, papel, gráfica, imprensa, energia e minas), que decorreu na sexta-feira, dia 27, no cine-teatro municipal de Estarreja, sob o lema «Juntos construímos o futuro - Melhores salários, Emprego com direitos, Condições de Trabalho Dignas, Aumento da produção nacional».
Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN, integrou uma delegação da direcção central e fez a intervenção de encerramento.
Breves saudações dos convidados estrangeiros foram exibidas em vídeo. Noutro filme que passou no início dos trabalhos, foram evocados momentos que marcaram os quatro anos decorridos desde o 2.º Congresso.
O fecho foi feito com o grupo coral de Aljustrel do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira.
Em breve publicaremos o Programa de Acção 2015-2019 e as resoluções «Reivindicações imediatas dos trabalhadores», «Mais e melhor acção sindical, Reforçar a organização nos locais de trabalho» e «Pela Paz e o Progresso dos Povos», bem como a composição da Direcção Nacional.

Ver também:
- Fotos do Congresso

 

Subscrever notícias (mailing list)