Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

20141214Minas-arquivo3900Representantes de outros sindicatos vão juntar-se aos trabalhadores da indústria mineira, que no dia 16, terça-feira, vão fazer greve e realizar uma concentração em Lisboa, frente ao Ministério da Segurança Social, contra prejuízos ainda mais graves na antecipação da reforma.
14.12.2014


O STIMreforça a mobilização dos trabalhadores para esta jornada nacional de luta no sector mineiro. Num novo comunicado, distribuído nos últimos dias, acusa o Governo de fazer uma interpretação «fora-da-lei» das disposições legais relativas ao acesso dos trabalhadores da indústria mineira à pensão de reforma. Tal interpretação é abusiva e prejudica os trabalhadores, no imediato. Mas, além disso, o Governo pretende que esse prejuízo se mantenha para todos os que queiram reformar-se.
Contra este roubo nas reformas, a luta é de todos, tanto os que estão a ser já roubados, como aqueles que o Governo quer roubar, é dos que querem a justa antecipação da reforma, é dos que são vítimas de horários desumanos, é dos que precisam de melhores salários e melhores condições de vida e de trabalho, salienta o sindicato.
A greve de dia 16 foi declarada por 24 horas. A concentração na Praça de Londres está marcada para as 11 horas.

Ver também:
- Comunicado do STIM
- Mineiros contra roubo nas reformas (4.12.2014)

Subscrever notícias (mailing list)