Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

20150202INCM-arquivoOs trabalhadores da Imprensa Nacional Casa da Moeda são credores, e não devedores, salienta o SITE CSRA, ao garantir que a luta em defesa das diuturnidades vai continuar e que foi interposta uma providência cautelar.
2.2.2015


A Administração e o Governo pretendem que os trabalhadores da INCM reponham o montante das novas diuturnidades recebidas durante o período de Janeiro de 2011 a Outubro de 2013.
Mas o sindicato da Fiequimetal/CGTP-IN contrapõe que, fruto da política ruinosa do Governo do PSD/CDS, os trabalhadores têm sido fortemente penalizados nos seus salários, no congelamento das suas carreiras profissionais e outros direitos consagrados no Acordo de Empresa.
Por isso, os trabalhadores não devem nada, têm sido, isso sim, roubados nos seus rendimentos e direitos.
O SITE CSRA, em conjunto com os trabalhadores da INCM, tem vindo a desenvolver acções de luta, através de concentrações junto da Administração e do Ministério das Finanças, exigindo a revogação desta decisão vergonhosa que pretendem impor.
Para além da luta, que irá continuar, o sindicato interpôs em tribunal uma providência cautelar, de forma a impedir mais este roubo aos trabalhadores.


Ver também:
- Comunicado do SITE CSRA

 

Subscrever notícias (mailing list)