Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

20160930GrozBeckertMais de 250 trabalhadores da Groz-Beckert fizeram greve, no dia 30, e muitos deles concentraram-se frente à porta da empresa, numa jornada de luta em defesa do seu caderno reivindicativo e do contrato de trabalho do sector (metalurgia).
1.10.2016


A empresa aceitou negociar aumentos salariais para 2017, mas propôs apenas 1,8 por cento, um valor que, na opinião dos trabalhadores, é reduzido e não satisfaz os seus anseios.

Como referiu um dirigente sindical durante a concentração, já é um resultado positivo o facto de a empresa ter assumido compromissos por escrito. Contudo, a empresa tem de perceber que os trabalhadores contam e tratá-los com a dignidade que merecem, pois são eles que constroem os elevados resultados líquidos da Groz-Beckert.

Continua a ser exigido que a empresa cumpra o contrato colectivo, no que se refere ao pagamento do trabalho suplementar.

Os trabalhadores mostraram-se dispostos a continuar a luta, até obterem resultados concretos, salientando que já deram demasiadas oportunidades à empresa. A luta de dia 30 só teve lugar porque a empresa não a quis evitar.

O sindicato já apresentou um pré-aviso de greve para todas as sextas-feiras, até ao final do ano.

Nesta jornada estiveram presentes vários dirigentes do SITE Norte, o coordenador da Fiequimetal e um membro do secretariado permanente da federação.

 

Ver também:
- Vídeo publicado pela União dos Sindicatos do Porto

Algumas fotos da concentração

Mediabox CK message : No files found in the directory : 20160930GrozBeckert

 

Subscrever notícias (mailing list)