Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

20250920Lisboa-banner

20231019EDP-Eredes-arquivoNão é possível esconder o impacto da greve em curso nas empresas do Grupo EDP, cabendo à administração interpretar o descontentamento que a luta reflecte e que é de sua inteira responsabilidade, por banalizar as carreiras profissionais e as profissões - afirma a Fiequimetal.
9.1.2024

 

Num comunicado ontem emitido, a federação e os seus sindicatos (SITE Norte, SIESI, SITE Centro-Norte e SITE CSRA) saúdam os trabalhadores, pela sua determinação e coragem na participação na greve às horas extraordinárias, iniciada a 1 de Dezembro e prolongada até ao final de Janeiro.

Depende da administração evitar que a situação se agrave. Para isso, deve apresentar, de uma vez por todas, propostas de valorização das carreiras e profissões que vão ao encontro das expectativas dos trabalhadores.

A EDP está em perfeitas condições de satisfazer as reivindicações colocadas em Outubro.

 

Luta de todos

Na próxima quinta-feira, dia 11, realiza-se uma reunião promovida pelo movimento «valorizar as carreiras».

A Fiequimetal marcará presença e contribuirá com propostas para criar condições que permitam encontrar caminhos e formas de luta que contem com a participação de todos os trabalhadores, independentemente da sua filiação sindical.

 

Ver também
Comunicado do Secretariado da DN da Fiequimetal aos trabalhadores das empresas do Grupo EDP
Com administração em negação mais razão tem a greve na EDP (22.12.2023)

 

Subscrever notícias (mailing list)