Não é possível esconder o impacto da greve em curso nas empresas do Grupo EDP, cabendo à administração interpretar o descontentamento que a luta reflecte e que é de sua inteira responsabilidade, por banalizar as carreiras profissionais e as profissões - afirma a Fiequimetal.
9.1.2024
Num comunicado ontem emitido, a federação e os seus sindicatos (SITE Norte, SIESI, SITE Centro-Norte e SITE CSRA) saúdam os trabalhadores, pela sua determinação e coragem na participação na greve às horas extraordinárias, iniciada a 1 de Dezembro e prolongada até ao final de Janeiro.
Depende da administração evitar que a situação se agrave. Para isso, deve apresentar, de uma vez por todas, propostas de valorização das carreiras e profissões que vão ao encontro das expectativas dos trabalhadores.
A EDP está em perfeitas condições de satisfazer as reivindicações colocadas em Outubro.
Luta de todos
Na próxima quinta-feira, dia 11, realiza-se uma reunião promovida pelo movimento «valorizar as carreiras».
A Fiequimetal marcará presença e contribuirá com propostas para criar condições que permitam encontrar caminhos e formas de luta que contem com a participação de todos os trabalhadores, independentemente da sua filiação sindical.
Ver também
— Comunicado do Secretariado da DN da Fiequimetal aos trabalhadores das empresas do Grupo EDP
— Com administração em negação mais razão tem a greve na EDP (22.12.2023)