Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

REN-REVSAL2015Na negociação da actualização salarial para 2015, a REN apenas passou de 0,65 para 0,78 por cento, com argumentos que contrariam aquilo que afirma publicamente. Os trabalhadores vão dar a devida resposta, nos plenários agendados para o início da semana.
27.3.2015


A comissão negociadora da REN invocou os resultados recentemente apresentados e a projecção da inflação para 2015, afirmando estar próxima da posição final e não ter nesta reunião condições para evoluir.

A comissão negociadora sindical da Fiequimetal contestou a leitura dos resultados efectuada pelo representante da empresa, demonstrou com dados concretos o contrário do que este afirmou e citou a nota interna da REN, enviada aos trabalhadores, onde se afirma que «os resultados do ano de 2014 demonstram a robustez operacional da empresa» e destaca «importantes projectos concretizados, a redução do custo da dívida e o reforço da liquidez da empresa». Assim se conclui que a empresa afirma, publicamente, uma posição e, à mesa negocial, o seu contrário.

Continuando a afirmar que a empresa está ainda longe de apresentar um valor razoável e justo para os trabalhadores, que permita construir o entendimento, a CNS/Fiequimetal apela à participação e envolvimento dos trabalhadores nos plenários já marcados:

Segunda-feira, dia 30 de Março
 - 9 horas, Sacavém
 - 14H30, Av. EUA

Terça-feira, 31 de Março
 - 9H30, Bucelas
 - 14H30, Sines

Quarta-feira, 1 de Abril
 - 10 horas, Vermoim
 - 14H30, Ermesinde.

 

Ver também:
- Informação N.º 4 aos trabalhadores das empresas do Grupo REN

- REN ainda ficou aquém do necessário (20.3.2015)
- REN começa com 0,3 (14.3.2015) 
- Na REN começa revisão salarial (6.3.2015)

 

 

Subscrever notícias (mailing list)