Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas - CGTP-IN

20150311-Portucel-SetubalFicou concluído o processo negocial entre a Portucel SA e a Fiequimetal, com acordo salarial e noutras matérias. Acordos semelhantes foram alcançados pela primeira vez nas outras empresas do Grupo Portucel Soporcel que operam no complexo da Mitrena: a Arboser, a Headbox e a EMA21. O resultado é globalmente positivo para os trabalhadores, mas a Portucel poderia ter ido mais além.
11.3.2015


Na reunião negocial de 6 de Março, foi finalmente possível concluir-se um acordo sobre a tabela salarial e outras matérias, para vigorar na Portucel no ano de 2015. Num comunicado distribuído na empresa, refere-se que, dando corpo à insistência e persistência dos trabalhadores, a Comissão Negociadora Sindical da Fiequimetal afirmou e reafirmou, fundamentadamente, a posição dos seus representados. Tal postura conduziu à evolução das propostas iniciais da Comissão Negociadora da Portucel, criando condições para o acordo.
Face aos bons resultados económicos e financeiros obtidos, a empresa tinha condições para ter ido mais além, refere-se neste comunicado, tal como nos que foram emitidos para os trabalhadores da Arboser, da Headbox e da EMA21.
Logo que a evolução da situação económica em Portugal agrave ainda mais as condições de vida dos trabalhadores, a Fiequimetal e os seus sindicatos intervenientes nestas empresas (SITE Sul e SITE Centro-Norte) exigirão a renegociação das condições ora acordadas.
Para a obtenção destes resultados foi decisiva a unidade e participação dos trabalhadores, salienta-se nos comunicados.

20150311PortucelSetubalVer também:
- Comunicado aos trabalhadores da Portucel SA
- Comunicado aos trabalhadores da Arboser
- Comunicado aos trabalhadores da Headbox
- Comunicado aos trabalhadores da EMA 21

 

Subscrever notícias (mailing list)